Jornal Correio Popular Notícia

OURO PRETO DO OESTE
Alex Testoni pede afastamento por 30 dias

Data da notícia: 2023-10-20 17:15:59
Foto: Assessoria
O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (e), e o vice Pergibe Félix, que assumirá interinamente o cargo

O prefeito da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (sem partido), solicitou, na quinta-feira (19), licença para tratamento de saúde pelo prazo de 30 dias. O pedido foi encaminhado à Câmara Municipal para autorização, conforme previsto em lei. O vice-prefeito Peragibe Felix (PSD), de acordo com a Lei Orgânica do município, assumirá o cargo interinamente para dar continuidade aos trabalhos da administração municipal. O período de afastamento de Alex Testoni iniciou na sexta-feira (20) e segue até 18 de novembro.

A licença é necessária devido aos cuidados com a saúde que o prefeito precisa buscar, uma vez que foi vítima de um grave acidente em 16 de julho deste ano. Na visita a uma obra, ele caiu do telhado do Hospital Municipal, que resultou em várias fraturas e a necessidade de procedimentos cirúrgicos. A situação, aliada às exigências físicas de suas funções, acabou debilitando sua saúde.

O prefeito ficou internado por sete dias e precisou fazer duas cirurgias. Ele teve alta médica em 22 de julho. Alex Testoni tem 58 anos, oito filhos e está no seu terceiro mandato como prefeito de Ouro Preto do Oeste (RO), depois de ser eleito em 2020. Ele é empresário e pecuarista. Testoni enfatizou a confiança na equipe de trabalho e no vice-prefeito para a condução temporária dos trabalhos municipais nos próximos 30 dias. “Preciso cuidar da minha saúde, mas mesmo ausente, tenho total confiança em minha competente equipe e, principalmente, no meu vice, Peragibe, que sem sombra de dúvidas dará continuidade ao nosso cronograma de gestão”, frisou.

Em uma de suas redes sociais, também na quinta-feira, o prefeito postou sua foto no gabinete onde foi coletado sangue para exames, em que incluiu a seguinte legenda: “Hoje é meu último dia de trabalho por aqui. Ficarei afastado por 30 dias para cuidar da minha saúde!”

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.